Comunicação oral

A modalidade comunicação oral refere-se à exposição de um resumo de artigo científico ou de projeto de pesquisa, concluídos ou em andamento, o qual evidencia elaboração teórica e rigor conceitual.

Proponentes: Estudantes, docentes e pesquisadores em geral.


INSTRUÇÕES


Quantidade de submissões

Cada participante poderá submeter até 02 (dois) trabalhos.


Inscrição dos autores

Para cada trabalho, apenas um dos autores deverá realizar a submissão. No entanto, todos os autores deverão estar inscritos no evento.


Resumo

A inscrição dos trabalhos será feita por meio da submissão do Resumo Simples, que observará as normas indicadas a seguir:

1. O Resumo do trabalho deverá ser apresentado de acordo com a norma culta da língua portuguesa. O texto deverá ser derivado de estudos e resultados de pesquisa, concluídas ou em andamento, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual, em conformidade com um dos eixos temáticos.

2. Para submissão dos trabalhos, enviar um arquivo eletrônico no sistema eletrônico utilizado para a realização das inscrições, como texto do Resumo Simples em editor de texto Word (.doc), identificado/salvo da seguinte maneira: “Indicação da Modalidade Comunicação Oral, Número do Eixo Temático a que se vincula, Título do Trabalho”. Exemplo para nome do arquivo: “CO_14_A Constituição e o Ensino Religioso ... .doc”.

3. O trabalho submetido deverá ser organizado da seguinte maneira: Título, Autores, Resumo, Palavras-Chave e as principais Referências Bibliográficas (no total, até uma página). Cada item deverá ser separado pelo espaço de uma linha. O texto deverá ser formatado em página A-4, margens 2,5 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, espaçamento entre as linhas deverá ser 1,5. Não incluir figuras, tabelas ou quadros.

3.1. Título: Em negrito e caixa alta, com no máximo 20 palavras.

3.2. Autores: Deverá constar o nome completo do(s) Autor(es), até três, seguido(s) de e-mail e de breve qualificação (se professor, doutorando, mestrando, bacharel, graduando) com indicação da instituição a que está vinculado. Deverá ser indicado também o nome do Professor Orientador, se houver, com sua breve qualificação e vinculação institucional.

3.3. Resumo Simples: 300 a 500 palavras, sem parágrafos e espaço entre as linhas, contendo introdução, objetivos, descrição metodológica, resultados e conclusão (deve ser um texto dissertativo, sem indicação ou separação dos tópicos).

3.4. Palavras-Chave: 03 a 05 palavras.

3.5. Referências: até 05, no estilo ABNT.

4. O Resumo não poderá ser corrigido após o envio.

5. O trabalho poderá ser apresentado por um ou mais autores, ressaltando-se que o certificado de apresentação de trabalho será fornecido apenas aos autores presentes.

6. No ato da submissão, deverá ser indicado o EIXO TEMÁTICO principal em que se insere a comunicação oral.

7. Ao submeter o resumo, o(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do mesmo nos anais do evento bem como a realização das alterações necessárias para adequação às regras editoriais.