Oficina

"Justiça, Desenvolvimento Sustentável e Engajamento Religioso: Contribuições Inter-religiosas para o G20"

Sheraton Grand Rio Hotel & Resort (Sala Ipanema)

14 de dezembro de 2023, 9h - 12h

PROGRAMAÇÃO:

Moderação da Oficina e Introdução ao Tema (9h-9h30):

Parte I: Palestras (9h30-11h)

Parte II: Debates (11h-11h30)

PÚBLICO-ALVO:

Lideranças Religiosas, Organizações da Sociedade Civil, Pesquisadores(as), Parlamentares, Membros e Servidores(as) do Poder Judiciário e Ministério Público, Servidores(as) Públicos(as), Advogados(as), entre outros.

ORGANIZAÇÃO:

G20 Interfaith Forum (IF20), International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief (IPPFoRB), Oslo Colation on Freedom of Religion or Belief of the Norweigian Center for Human Rights - University of Oslo (Oslo Coalition), Centro Brasileiro de Estudos em Direito e Religião (CEDIRE).

APOIO:

FORB Leadership Network

INSCRIÇÃO:

Para maiores informações e inscrição, preencha o formulário disponível em:

https://docs.google.com/forms/d/132JvcwLjhn7iWSYJXePQi-kLFAo1vIGswTQ3U9xh0KE/edit


MAIORES INFORMAÇÕES:

Contato: eventos@direitoereligiao.org


Sobre os organizadores:


Sobre o G20 no Brasil:

Fórum Inter-Religioso do G20 (IF20)

O Fórum Inter-religioso do G20 (IF20) tem reunido diversos atores inspirados pelas agendas do G20 desde 2014. Por meio da organização de reuniões em diferentes regiões do mundo, do diálogo e de estudos e análises, o Fórum busca contribuir para o processo do G20, trazendo a sabedoria, a experiência e a voz profética de diversas comunidades religiosas ao lado de outros grupos com presença global.

O foco central do Fórum, especialmente durante a Presidência do Brasil no G20, é o apelo urgente à ação para socorrer as comunidades mais vulneráveis do mundo, que enfrentam desafios como pobreza, desigualdade, discriminação, conflitos armados, migração e deslocamento forçados, os efeitos duradouros das emergências globais de COVID-19 e os problemas ligados à mudança climática. O objetivo é promover caminhos de ação efetiva rumo à esperança e à prática justas e realistas, para um futuro melhor no enfrentamento dos desafios urgentes dos tempos atuais.

Os eventos do Fórum Inter-religioso do G20 (IF20) em 2023 e 2024 reunirão líderes profundamente engajados e se concentrará nas dimensões religiosas dos debates globais e na agenda do G20, especialmente conforme proposto pelo governo brasileiro. As reuniões abordarão questões abrangentes, desde as atuais crises socioeconômicas até os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), destacando possíveis ações colaborativas no contexto do G20.

Maiores informações: https://www.g20interfaith.org