Relato de experiência

O relato de experiência descreve uma vivência capaz de contribuir de forma relevante para a área de atuação, apresentando as motivações, as metodologias, as impressões e os resultados que a experiência trouxe para quem a viveu. O relato inclui a contextualização, e é feito com objetividade e com apoio teórico.

Proponentes: Pessoas atuantes no campo da promoção de direitos e da educação em matéria de liberdade de crença e religião, incluindo-se integrantes de comissões, associações, ONG's, órgãos governamentais, instituições de ensino, entre outros.


INSTRUÇÕES


Quantidade de submissões

Cada participante poderá submeter até 02 (dois) trabalhos.


Inscrição dos autores

Para cada trabalho, apenas um dos autores deverá realizar a submissão. No entanto, todos os autores deverão estar inscritos no evento na modalidade "com submissão de trabalho".


Resumo

A inscrição dos relatos será feita por meio da submissão do Resumo Simples, que observará as normas indicadas a seguir:

1. O Resumo deverá ser apresentado de acordo com a norma culta da língua portuguesa. O texto deverá ser derivado de experiências vividas pelo(a) autor(a), indicando-se as motivações, as metodologias, as impressões e os resultados, apresentando-se o contexto da vivência, com objetividade e com aporte teórico, em conformidade com um dos eixos temáticos.

2. Para submissão dos relatos, enviar um arquivo eletrônico no sistema eletrônico utilizado para a realização das inscrições, como texto do Resumo Simples em editor de texto Word (.doc), identificado/salvo da seguinte maneira: “Indicação da Modalidade 'Relato de Experiencia' (RE), Número do Eixo Temático a que se vincula, Título do Trabalho”. Exemplo para nome do arquivo: “RE_14_A prática do ensino religioso... .doc”.

3. O relato submetido deverá ser organizado da seguinte maneira: Título, Autores, Resumo, Palavras-Chave e Referências Bibliográficas. Cada item deverá ser separado pelo espaço de uma linha. O texto deverá ser formatado em página A-4, margens 2,5 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, espaçamento entre as linhas deverá ser simples. Não incluir figuras, tabelas ou quadros.

3.1. Título: Em negrito e caixa alta, com no máximo 20 palavras.

3.2. Autores: Deverá constar o nome completo do(s) Autor(es), até três, seguido(s) de e-mail e de breve qualificação (se professor, doutorando, mestrando, bacharel, graduando) com indicação da instituição a que está vinculado. Deverá ser indicado também o nome do Professor Orientador, se houver, com sua breve qualificação e vinculação institucional.

3.3. Resumo Simples: Resumo Simples: 300 a 500 palavras, sem parágrafos e espaço entre as linhas, contendo introdução, objetivos, descrição metodológica, resultados e conclusão (deve ser um texto dissertativo, sem indicação ou separação dos tópicos).

3.4. Palavras-Chave: 03 a 05 palavras.

3.5. Referências: até 05, no estilo ABNT.

4. O Resumo não poderá ser corrigido após o envio.

5. O relato poderá ser apresentado por um ou mais autores, ressaltando-se que o certificado de apresentação será fornecido apenas aos autores presentes.

6. No ato da submissão, deverá ser indicado o Eixo Temático em que se pretende apresentar o relato.

7. Ao submeter o resumo, o(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do mesmo nos anais do evento bem como a realização das alterações necessárias para adequação às regras editoriais.