Como chegar à UFU

ENDEREÇO

Universidade Federal de Uberlândia

Campus Santa Mônica

Av. João Naves de Ávila, 2121

Bairro Santa Mônica

Uberlândia - MG

CEP 38408-100

AEROPORTO

O Aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato (UDI) é o terceiro maior aeroporto de Minas Gerais e o 30º do Brasil em número de passageiros transportados. O aeroporto tem capacidade para atender mais de 600 mil passageiros por ano e aviões do mesmo porte dos A320 e B738 após a reforma realizada em 2005. O aeroporto localiza-se na Praça José Alves dos Santos, no bairro da Aclimação, na zona leste da cidade.

O aeroporto tem conexão direta com diferentes aeroportos do Brasil, sobretudo com São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília e Belo Horizonte. Operam no aeroporto as companhias aéreas LATAM, GOL, AZUL e PASSAREDO.

A distância entre o aeroporto e a UFU é de aproximadamente 8,5km, sendo que a viagem de táxi terá a duração aproximada de 15 minutos (sem trânsito), que terá o custo aproximado de R$30,00 (trinta reais).

Há no aeroporto lojas das principais locadoras de veículos do país.

Para chegar ao aerporto por meio de transporte público, o interessado poderá buscar a opção de ônibus municipal no site da prefeitura da cidade: www.uberlandia.mg.gov.br.

Outras informações: http://www.infraero.gov.br/index.php/br/aeroportos/minas-gerais/aeroporto-de-uberlandia.html

RODOVIÁRIA

O Terminal Rodoviário de Uberlândia está localizado na Praça da Bíblia, bairro Martins. Do terminal saem ônibus com destino a todas as regiões brasileiras.

No Nordeste, os estados atendidos são Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Já no Norte, Tocantins e Pará são os destinos. Os estados atendidos no Sudeste são: Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Enquanto que no Sul, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina são os destinos. O Centro-Oeste brasileiro é inteiramente atendido, tendo como caminhos os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

Para chegar à Rodoviária de Uberlândia por meio de transporte público, o interessado poderá buscar a opção de ônibus municipal no site da prefeitura da cidade: www.uberlandia.mg.gov.br. Por meio de carro, o acesso é feito pela rua Indianápolis. Há estacionamento no local.

Outras informações: https://www.rodoviariauberlandia.com.br/